domingo, 12 de fevereiro de 2012

"Microsoft é a pior coisa da internet", diz Maddog

Para o diretor da Linux International, Jon "Maddog" Hall, a internet não é um meio simples que pode ser polarizado, afinal, na rede, vários fatores convergem ou não para o sucesso de um conceito. Em entrevista exclusiva ao Terra durante a Campus Party, ele, que é um dos ícones da tecnologia, não hesitou e afirmou que "a Microsoft é a pior coisa da internet", seguida pela Apple e por todas as outras empresas que "se tornam proprietárias de ideias".

É importante que entendamos que qualquer tipo de censura, seja na internet ou na web, não é o caminho para o futuro", disse, em referência tanto às companhas que criam um software, mas "fecham" a licença para download gratuito, como às leis de proteção à propriedade intelectual do autor de uma obra, que impedem o livre compartilhamento de conteúdo sem prévia autorizacão do proprietário, como o Sopa e o Pipa, em discussão nos Estados Unidos.

Para ele, punir alguém que baixa algum conteúdo considerado ilegal não soluciona o problema de resguardar o direito que o autor tem de sobreviver com o lucro de uma obra. "Precisamos ensinar a moral para as pessoas. Essa não é uma questão de regulação. A moralidade não pode ser ensinada desta maneira", afirmou.

Questionado sobre a melhor coisa na internet, Maddog também não hesitou em responder. "É sem dúvida o Sourceforge.net, que permite ao usuário criar, disponibilizar para download gratuito e baixar diversos softwares desenvolvidos com o uso de outros softwares livres e de código aberto", declarou, lembrando que somente o compartilhamento de ideias sem o constrangimento de leis e de grandes corporações pode transformar a internet em uma verdadeira ferramenta libertadora para a humanidade.

Fonte:   http://tecnologia.terra.com.br/campus-party/2012/noticias/0,,OI5607555-EI19138,00-De+SP+Microsoft+e+a+pior+coisa+da+internet+diz+Maddog.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário