segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Medo atrapalha mudanças e faz você perder oportunidades

Quem nunca teve um desejo, uma vontade, e acabou deixando passar por pensar demais nos contras? A velha frase que diz que é melhor se arrepender do que foi feito cai como uma luva nesses casos. Ao deixar passar a oportunidade de realizar um sonho ou mudar o rumo da vida, você pode perder uma chance de ouro, e nunca vai saber disso. "Talvez uma das melhores maneiras de aproveitar as oportunidades seja viver o aqui e agora, sem se prender muito ao que ficou para trás, nem perder o sono com o que virá no futuro", afirma o psiquiatra Renato Mancini, de São Paulo.


Aprender com o passado e planejar o futuro são comportamentos extremamente úteis, desde que você faça isso a serviço do presente, ou seja, tome atitudes que deixem o seu momento atual mais prazeroso, mais motivador. O problema aparece quando, por medo, muita gente se escora no que está por vir e não se mexe. Se este é o seu caso, veja esta lista de sete oportunidades campeãs de risco e aproveite as dicas dos especialistas para bancar a insegurança e experimentar um pouco de ousadia.

Um novo começo profissional


Concluir a graduação, se especializar, construir uma carreira: nada disso é fácil. Como agir então quando você percebe que gostaria de ter outra profissão? Depois de cair das nuvens, é hora de seguir a diante e, se for o caso, até fazer uma nova faculdade. "Quando nos propomos a mudar nossa rotina é natural sentir insegurança, mesmo que a mudança seja para melhor", conta Renato Mancini. "Somente com a experiência na prática, a sensação de insegurança será vencida". Separar nossas impressões emocionais e racionais (talvez anotá-las) ajuda bastante na superação do medo. Afinal, se do ponto de vista lógico a mudança faz sentido e o único ponto contra é o receio, por que não tentar?

Fonte:  http://minhavida.uol.com.br/bem-estar/galerias/15565-medo-atrapalha-mudancas-e-faz-voce-perder-oportunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário