sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

14 desejos para 2014

Todos os dias temos a chance de transformar nossas vidas, mas ficamos tão presos nas questões do dia a dia que esquecemos dessa nossa força e habilidade. A virada de ano é o momento perfeito para que a gente pare e pense o que quer para o nosso futuro.
Listas de ano novo não precisam ser extensas ou cheias de coisas extremamente difíceis. Cada pequeno passo, quando somado a outro, se torna um pouco mais de caminho andado. Prepare-se para 2014 e tenha um ano lindo.

1 – ame mais
Mas ame no sentido completo da palavra. Ao outro, aos inimigos, a quem é diferente de você. Amar é respeitar, é colocar-se no lugar do outro e deixar que cada um siga sua vida.
2 – julgue menos
Em 2014 deixe de pensar que você precisa opinar sobre a vida dos outros. Nem a vida profissional, nem amorosa, nem sexual. Isso só diz respeito a cada um e você não precisa dar seu parecer para tudo.
3 – seja você mesmo, mas melhorado
Você não precisa mudar, mas precisa pensar em suas atitudes. Há motivos para agirmos como agimos e não é a natureza de cada pessoa. São experiências, coisas que vivemos, que nos marcaram e nem sabemos direito como. Para melhorar quem você é, é necessário de conhecer bem e aceitar que não somos perfeitos, mas podemos trabalhar para nos tornarmos menos imperfeitos.
4 – aprenda a ouvir
Ouvir o outro e a você mesmo. Se as pessoas conversassem mais, mas conversassem de verdade, muitos problemas seriam resolvidos. Ouvir o outro é ouvir com o coração. Ouvir como uma criança faria: como se fosse a primeira vez. Só assim, livre de opiniões pré-concebidas você poderá ouvir de verdade.
5 – aprenda a dividir
Dividir as derrotas, as vitórias, os bons e maus momentos. Deixar que outras pessoas participem da sua vida e deixar que todos tenham as mesmas oportunidades que você. Já que todo mundo merece ser feliz, todo mundo merece as mesmas chances para isso.
6 – fale sobre sentimentos, mas demonstre-os também
Não adianta só falar que ama e se preocupa, você precisa demonstrar. Que nesse novo ano todos nós sejamos mais capazes de demonstrar por meio de ações o que sentimos por pessoas importantes e o que sentimos por nós mesmos.
7 – confie mais
Dê votos de confiança e desconfie menos das pessoas. Sempre que você dá a chance de alguém ser bom, são grandes as chances de receber algo positivo de volta. Quando você não dá o benefício da dúvida, tudo o que tem é um não.
8 – mande os preconceitos embora
Não crie opiniões sobre o mundo com base na sua imaginação. Quando você não conhece algo antes de formar uma opinião, as chances de formar uma opinião sem sentido são enormes.
9 – respeite o diferente
Você não precisa ser como as pessoas que considera diferentes, mas também não precisa odiá-las. Você pode simplesmente aceitar que nem todo mundo é igual, mas que todo mundo merece ser respeitado e tem direitos iguais.
10 – olhe mais para você mesmo
Antes de apontar os defeitos do outro, olhe os seus. Todos nós escondemos nossos problemas muito bem escondidos e apontamos os problemas do outro. É muito mais fácil agir assim do que resolver nossas coisas. Que tal mudar isso em 2014?
11 – tenha novas experiências
E isso serve para tudo. Seja sexualmente – pode ser só uma posição nova, ou tomar a iniciativa -, no trabalho, na vida em família ou com os amigos. Conheça coisas novas para que você possa se tornar uma pessoa mais completa.
12 – diga menos ‘não’
É muito cômodo dizer não para tudo. A gente nem pensa direito, já diz não para não ter que se preocupar com o que significaria aquele sim. Dê mais chances a você mesmo e torne sua vida muito mais interessante.
13 – seja quem você sempre sonhou
Corra atrás de seus objetivos e seja quem você sempre quis ser. Escolha um objetivo para se tornar alguém melhor e trabalhe nisso durante alguns meses. A cada mês escolha uma nova característica e a melhore. Ao fim do ano você terá dados muitos passos em direção ao seu objetivo.
14 – crie uma lista de objetivos
Pode parecer besteira, mas as listas que fazemos no começo do ano nos inspiram a respirar fundo e lutar por nossos objetivos. Não coloque objetivos inatingíveis – como ganhar na loteria –, mas aposte nas coisas mais simples. Muitas vezes um objetivo que soa bobo, como dormir mais cedo, influencia toda sua vida e você consegue alcançar uma promoção no trabalho por estar mais bem disposto todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário