domingo, 1 de abril de 2012

Dia da Mentira....

Falando em mentira você sabe detectar quando  uma pessoa está mentindo??? Aqui vão algumas dicas!!

Impostor, enganador, falso, enganador, trapaceiro, embusteiro, charlatão, dissimulado, lambanceiro... São muitos os sinônimos para a palavra “mentiroso”, mas você sabe como decifrar um deles? 

Como não é apenas no dia 1º de abril que as pessoas praticam o ato de mentir, o especialista em comportamento humano Felipe Okazaki dá algumas dicas para você se transformar em um verdadeiro detector de mentiras e aprender a diferença entre a mentira de brincadeira e a mentira que realmente pode prejudicar outra pessoa.

De acordo com Okazaki, a primeira coisa a fazer é conversar com o indivíduo numa distância de no máximo 50 centímetros, frente a frente,  e tentar perceber alguns sinais: 

•    Queixo enrrugado, que significa vergonha, as pessoas que mentem normalmente se sentem envergonhadas quando estão encobrindo a verdade.

•    Recuar os braços e/ou ombros quando está falando, isto significa que a pessoa não acredita no que está dizendo.

•    Mexer na boca e/ou cabelos, coçar nariz e/ou olhos, roer a unha, mexer no colarinho da camisa e/ou colar, cobrir parcialmente a boca ou rosto e coçar o pescoço.

•    Olhando para a pessoa fique atento ao movimento dos olhos, se os olhos se movimentam para a sua esquerda (direita da pessoa que está sendo observada) quando ela está contando sobre alguma situação, o campo da criação e imaginação está sendo acessados, ou seja, a pessoa está inventando uma lembrança, portanto está mentindo.

Okazaki ainda ressalta que é preciso ficar atento com as pessoas que costumam mentir mais do que dizer a verdade. Isso pode ser considerado um desvio de personalidade e precisa de ajuda médica.


Com informações da MKT House Comunicação Integrada*
Fonte:  http://br.noticias.yahoo.com/saiba-como-decifrar-os-mentirosos-de-plant%C3%A3o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário