quinta-feira, 10 de março de 2011

Assuma suas escolhas...Compromentendo-se, você pode ter uma vida melhor!!

            Desde 2007, quando mudei minha vida, resolvi recomeçar...assisti um vídeo o qual postei aqui neste blog, la no inicio das postagens de nome Nossas Escolhas, ele fala  de nao termos medo de mudar o rumo de nossa vida, de nos permitrmos, de buscarmos nossa felicidade, e que sempre é hora de recomeçar, não importa nossa idade e o tempo que se passou, podemos retomar lá atras do momento que abrimos mão de nossa felicidade e do que era importante pra nós...

          A partir disso eu o tomei como liçao pra minha vida, passei a usar a frase no MSN  "A vida é o resultado de nossas escolhas" e isso tem um significado imenso pra mim, porque estamos exatamente onde esclhemos estar e nossa vida é resultado de nossas ações e valores.
Agora recebi uma mensagem  da minha amiga querida  Maria Lúcia,  que sempre manda mensagens lindas acho que tem td a ver com  isso que tenho vivido e meu amadurecimento como ser humano, compartilho aqui com todos...

A cada instante estamos fazendo escolhas em nossa vida, sejam relacionadas aos acontecimentos e fatos diários, como aquelas que modificam nossa realidade. Igualmente, não decidir também é uma escolha.

Podemos acordar pela manhã para ?enfrentar? mais um dia, ou, acordar dispostos a viver com amor e gratidão mais uma jornada na escola terrena.

Iremos ao trabalho indispostos, mal humorados, ou, escolhemos desenvolver nossa missão profissional com dedicação, sem reclamação. Assim, ao amanhecer já escolhemos o amor ou a ingratidão.

Reclamamos do trânsito, do congestionamento, da distância do trabalho, ou, agradecemos por termos uma ocupação profissional e um veículo que nos transporta.

Cabe a nós, a cada dia escolher a ansiedade, o medo, o tédio ou dedicar um tempo para nossa essência, buscando alimento espiritual que cure as dores da alma.

Podemos também criticar as pessoas a nossa volta, ou, focar em suas qualidades, entendendo que os defeitos delas, podem ser os nossos.

Assistimos um programa na televisão fútil que nos contamina com suas mensagens subliminares, ou, lemos um bom livro que enobrece nossa alma e eleva nosso padrão vibratório.

Optamos por nos colocar na posição de vítimas e culpar as situações, fatos, pessoas, pelas escolhas desacertadas de nossa vida, ou, simplesmente assumimos a responsabilidade pelas decisões tomadas.

É possível culpar os filhos, a família, o trabalho, pela falta de tempo para nos dedicarmos a afazeres pessoais, ou, encarar a realidade e perceber que são desculpas para não fazer o que precisa ser realizado.

Ou agimos, modificamos nosso padrão vibratório e consequentemente nossa vida, ou, continuamos reclamando constantemente, face a preguiça, comodismo e ausência de propósito.

Reclamamos que a chuva ou o sol forte dificulta nosso dia, ou agradecemos a cada estação do ano e suas bênçãos.

Podemos permanecer iludidos, mentindo para nós mesmos que tudo está em ordem, afinal, todo mundo tem problemas, ou assumir as rédeas de nossa vida, aceitar o Eu Inferior e trabalhar a espiritualidade para estarmos cada vez mais em harmonia com o Eu Superior.

Ninguém fará por nós, que somos os únicos responsáveis pela nossa existência, escolhas, realizações e aprendizados. Não se pode esperar da vida aquilo que não ofertamos a ela; não devemos esperar dos outros aquilo que sequer oferecemos a nós mesmos.

Como esperar do Universo e das pessoas a nossa volta novidades e situações positivas se vibramos no medo, no pessimismo, na arrogância?

Cabe a nós escolher a felicidade ou a tristeza e o comodismo, todavia, caso decidirmos pela segunda opção, temos obrigação de assumir nossa escolha, sem vitimização.

Entretanto, o primeiro passo para mudança, sem dúvidas, é assumir as conseqüências das escolhas feitas, seja elas boas ou ruins, pois, a situação atual é decorrência das decisões tomadas ao longo de nossa vida.

Nesse caso, podemos nos culpar pelas escolhas ou refletir, aprender com os erros e modificar nossa jornada evolutiva, mas cabe somente a nós. E, não adianta culpar terceiros, pois fomos nós que fizemos todas as escolhas, utilizando nosso livre arbítrio e, a conseqüência delas é nossa vida atual.

Façamos uma lista de situações, afazeres, sentimentos, emoções, pensamentos, que precisam ser colocados em ordem ou descartados e nos comprometamos diariamente na realização de uma mudança, nem se for pequena. Embora muitas vezes acreditemos que as pequenas decisões tomadas são irrelevantes, podem possibilitar o acerto em escolhas maiores e fazem uma diferença enorme.

Tudo na vida são escolhas, mas a cada amanhecer temos a possibilidade de fazer mudanças, de escolher melhor do que o dia anterior, optar por um novo caminho. Temos chance de modificar nossa jornada evolutiva diariamente, porém, depende única e exclusivamente de nós mesmos, mas é preciso comprometimento.

Por:Viviane Draghetti

Terapeuta Holística - Mestre de Reiki - Mestre Karuna Reiki - Psicoterapeuta Reencarnacionista - Professora Luz da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário