
Aqui tem um pouco de mim, mensagens que recebo, as vezes falam o que se precisa ler naquele momento, algumas nos fazem rir, chorar, exatamente como a vida, momentos bons e ruins. Estes momentos são rabiscos e fragmentos de mim mesma, recolhidos de saudades de coisas que vivi ou que ainda desejo viver.
domingo, 25 de abril de 2021
sexta-feira, 23 de abril de 2021
Dia mundial do Livro - 23 de abril
Origem do Dia Mundial do Livro A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.
segunda-feira, 19 de abril de 2021
segunda-feira, 12 de abril de 2021
quinta-feira, 8 de abril de 2021
O Corpo fala
Sim, o corpo fala. Quanto mais eu estudo a Medicina Chinesa, mais essas coisas fazem sentido. A dor na "alma" gera a dor física, a doença... Por isso oriento tanto meus amados pacientes a cuidarem de suas emoções...
Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta. A cura real somente acontece do interior para o exterior... Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.
Conte a seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago. Relate que você tem diabetes. No entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.
Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso. Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo. Não querem mudar de vida ....
Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa. Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.
Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência. Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.Toda cura é sempre uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro. Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição. Quando nos decidiremos?
DE LUCCA, José Carlos - Do Livro - O Médico Jesus.
quarta-feira, 7 de abril de 2021
A beira do desânimo
Acordamos um tanto pra baixo, não sabemos a razão.
Tivemos sonhos ruins, acordamos desorientados, não dormimos bem.
Há dias que parecem parados no tempo. Olhamo-nos no espelho e não vemos nada. Nada além de um rosto cansado, triste.
São dias desafiadores, pois fazer as coisas sem vontade de fazê-las é verdadeira tortura.
No entanto, esses são dias de auto descobrimento também.
Por que nos sentimos assim? O que nos alterou dessa forma?
Temos vivenciado muitos dias como este? Ou este é apenas uma exceção?
A autoanálise precisa ser uma constante em nossas vidas.
Não podemos deixar que as emoções tomem conta de nossa existência. Somos nós que temos as emoções e não elas que nos têm.
Dia ou outro de desânimo é até natural. Estamos em plena batalha e, por vezes, precisamos descansar.
Porém, lembremos, o desânimo não pode tomar conta da nossa vida. Podemos senti-lo, acompanhá-lo de perto, cuidando, como um bom médico que monitora seu paciente.
Por mais dura que seja, a reencarnação é oportunidade singular, magnífica, conseguida após planejamento minucioso e cuidadoso por parte das leis maiores.
Valorizá-la é lutar contra tudo aquilo que pode vir a sabotá-la e paralisá-la.
Amarmo-nos, em primeiro lugar, descobrindo-nos cada dia mais lúcidos e gratos por tudo.
Os dias atuais nos colocarão diante de muitas beiras. À beira do desespero, à beira da cólera, à beira do desânimo e tudo o que com ele vem.
Sábio é aquele que chega na beira, olha para o despenhadeiro, contempla o horizonte e pode dizer: Eu fui o mais forte. Sobrevivi mais um dia. Cresci mais um dia.
Logo estaremos de volta à pátria espiritual, todos nós, alguns antes, alguns mais tarde. Não sabemos ao certo o dia da partida.
Que o desânimo não nos roube um dia sequer até a chegada da grande hora do retorno.
* * *
Quando nos observarmos, à beira do desânimo, aceleremos o passo para frente, proibindo-nos parar.
Oremos, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Façamos algo de bom, além do cansaço em que nos vejamos.
Leiamos uma página edificante, que nos auxilie o raciocínio na mudança construtiva de ideias.
Tentemos contato de pessoas, cuja conversação nos melhore o clima espiritual.
Procuremos um ambiente, no qual nos seja possível ouvir palavras e instruções que nos enobreçam os pensamentos.
Prestemos um favor, especialmente aquele favor que estejamos adiando.
Visitemos um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as nossas.
Atendamos às tarefas imediatas que esperam por nós e que nos impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guardemos a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência.
Também de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.
--------------------------------------------------------------------
Redação do Momento Espírita, com base no cap. Texto antidepressivo, do livro Busca e acharás, por Espíritos diversos, psicografia de Francisco Cândido Xavier.
segunda-feira, 5 de abril de 2021
Piper - Animação
Esse filme "Piper" ganhou o Oscar de melhor animação. Esse filme tem um pouco mais de 2min. Observem como a nossa vida pode mudar quando mudamos a nossa percepção "Empatia e solidariedade ". Nesses tempos tão difíceis que possamos ser cada vez mais empáticos e solidários com a dor de todos.
domingo, 4 de abril de 2021
sexta-feira, 2 de abril de 2021
Onde Deus possa me ouvir - Vander Lee - Pensei que fosse o céu (Ao vivo)
Grande cantor que cantava com o coração, infelizmente morreu aos 50 anos de infarto em 2016, grande compositor que deixou músicas lindas, que eu compartilho uma aqui que me toca profundamente.
Fonte: https://youtu.be/0KW8cLVGqls