terça-feira, 22 de novembro de 2011

Interessante avaliar esses dados....


Números do IBGE revelam que a família brasileira está menor. Em média, são menos de dois filhos por casal. Praticamente dobrou o número de divorciados e diminuiu muito a quantidade de casamentos civis e religiosos.

Os novos números do Censo de 2010, conta o que mudou nas famílias brasileiras.
A tradicional família brasileira está cada vez menor. Em média, tem menos de dois filhos por casal. E de tradicional ela já não tem quase mais nada: praticamente dobrou o número de divorciados e diminuiu muito a quantidade de casamentos civis e religiosos. Para encontrar uma família antiga, bem enraizada e com muitos filhos, só mesmo na natureza.
Nos últimos dez anos, a taxa de fecundidade caiu em todo o Brasil: no Sudeste, 21%; no Sul, quase 22%; no Norte, 23%; e no Nordeste, 25%.
A mais baixa taxa de fecundidade está no Rio de Janeiro. Em média, são 1,62 filho por mulher. A mais alta está no estado do Acre: 2,77 filhos por mulher.
Os mineiros são os mais tradicionais quanto ao casamento: mais de 58% são registrados no civil e no religioso. Roraima é o estado mais liberal: quase 57% dos casamentos são apenas uniões estáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário